A SEDUÇÃO
Segundo os livros especializados no assunto, a sedução existe desde tempos imemoriais em nossa espécie. Conta uma lenda cigana que até antes da criação do homem, o Diabo já tentava seduzir Deus para que criasse uma companhia para eles. O que ele não conseguiu é que Deus desse a ele esse presente. E diz a lenda que logo após o homem ter sido criado, Deus desceu até a terra e condenou o Diabo a viver nas profundezas por toda eternidade, pois percebeu que o Diabo não era bom amigo porque tinha inveja dele e do homem.
A Outra história é a de Adão e Eva, que foram seduzidos pela cobra a comer do fruto proibido, mal sabiam eles que estavam traçando o destino da humanidade naquele momento. A sedução é mais antiga do que podemos imaginar e sempre foi a base inicial de todos os relacionamentos de nosso planeta dos macacos.
A CONQUISTA
Esta é o prêmio da sedução, vem depois de um processo de conhecimento mútuo e aceitação das qualidades e defeitos do outro. Mas não é eterna, pois a sedução geralmente desaparece depois de um tempo que se vive numa rotina comodista. Devemos dia a dia seduzir o outro, para que a chama do que é novo nunca se apague. Mas como fazer isso se a vida é tão cruel em alguns momentos e insiste em colocar percalços no nosso caminho para que esqueçamos o quão importante é continuar a conquistar dia a dia o nosso objeto de amor.
O RELACIONAMENTO
É a melhor parte de todas nessa história toda, mesmo sendo também a mais complicada.
Nesse aspecto Deus foi um ótimo engenheiro, criou o homem e deu a ele a possibilidade de se encaixar com inúmeros outros seres, basta encontrar, testar e ver se dá certo.
E como é bom saber que existe alguém te esperando todos os dias após o trabalho. Mesmo que façamos um esforço, é impossível ser feliz sozinho. Parece que falta algo, um membro de nosso próprio corpo.
Mas são apenas divagações, quem pode afirmar que um ermitão não é feliz em sua caverna?
Alguém aqui conhece algum ermitão?
quinta-feira, junho 02, 2005
Relacionamentos humanóides
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários
Não conheço nenhum ermitão. Acredito que eles foram extintos, visto que não se reproduzem. Mais do que uma escolha, se relacionar afetivamente é um comportamento que nos é inspirado em todas as etapas da vida, nascemos de um "amor", vemos na TV todos os dias todo mundo em busca do "amor", somos levados de forma tão intensa à busca do amor, que esta acaba por se tornar uma ditadura: Se vc. não ama, então não deve ser feliz.
Acho que nunca conseguirei ser um ermitão...
essa é uma foto do Mucha?
Algumas tiradas machistas dizem que apenas Deus deve ser feliz por não ter esposa e nem sogra, mas...
Se somos mesmo tão ruins, por que os homens insistem em nos querer tanto? Seria um vício? Sofrer diariamente?
Não... Os comentários acima são meras piadas, procuramos alguém, sempre. Queremos tudo o que um relacionamento é capaz de nos dar, desde as alegrias até as rixas pela direção em que se aperta a pasta de dentes. E verdadeiramente somos "não tão felizes" - digamos assim- sem alguém para amar, sem sermos amados.
Estarei por aí, meu guri, enquanto você busca e eu também. Te prometo apertar o tubo de Colgate de baixo para cima, e manter apagada a luz do Hall se vc não tiver um sorriso no rosto quando eu chegar em casa, ok?
Continue escrevendo..